Religião
Bom é ao homem temer ao SENHOR, aprender Dele
Compartilhe:
Se o sábio lhes der ouvidos, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação. Provérbios 1:5
Não prosperam os maus com suas armadilhas e nem desfalecem na guerra os que temem ao SENHOR.
Muitas são as armas forjadas para prender os que confiam em Deus, porém, isto não dá certo, pois aqueles que desviam-se do mal alcançam do SENHOR constantes livramentos.
O ímpio corre apressadamente, utiliza dos seus recursos para se proteger, mas fica sempre vulnerável aos ataques do inimigo. No entanto, aqueles que se abrigam em Deus são blindados por chamas de fogo que consomem, destroem as forças do mal.
Os que atentam para a palavra do SENHOR alcançam misericórdia, benevolência, tudo que faz tem a direção de Deus e até os planos mais complicados, dão certo.
Porém, os que desdenham do SENHOR até aquilo que seria fácil torna-se muito complicado, e o que eles fazem são para própria exaustão, agonia e desespero.
Os orgulhosos montam para si grandes alicerces, mas tudo vira ruína diante a fúria da escuridão.
De que vale as fortalezas sem a proteção de Deus? As muitas pedras, e altas paredes não guardam a alma humana, o único que protege das ciladas satânicas é Aquele que tem todo o poder nos céus e na terra, o SENHOR dos Exércitos.
Pensar que se está protegido pelas construções humanas é tolices, há males que os homens não tem como conter, só haverá saída se estiver debaixo da proteção divina.
As forças das trevas elas atacam na surdina, quando o homem descansa no seu leito, ela age minando-lhe as forças, e de forma sorrateira, corrói a base do seu viver.
Quando este desperta e pensa que está tudo bem, as más notícias chegam e lá se vão os seus planejamentos, e a sua paz.
Bom é ao homem temer ao SENHOR, aprender Dele, porque o saber de Deus está além do conhecer humano.
O que Deus quer para cada ser vivente da terra é que a paz e a vida lhe abunde, mas aqueles que desacreditam da bondade e compaixão do SENHOR armam laços para si mesmo sem se dar conta.
Bem aventurados são os que andam em veredas justas, o mal pode tramar como bem quiser, mas não os alcançam, porque estes tem a proteção do Altíssimo de dia e de noite.
Fiel é Deus, Ele não desampara os que andam corretamente.
Pra. Elza Amorim
# redes sociais